domingo, 9 de agosto de 2009

As Meninas Superpoderosas: Geração Z volta ao McLanche Feliz



Origem: Portal Hoje

Foi lançada na última quinta-feira, dia 6, a promoção do mês de agosto de 2009 do McLanche Feliz com As Meninas Superpoderosas: Geração Z e Ben 10 — Força Alienígena para a América Latina (Brasil inclusive). Para o público feminino, há quatro modelos de caixinhas porta-qualquer-coisa: rosa/Florzinha, azul/Lindinha, verde/Docinho e violeta/Princesa Maisgrana (ou Morebucks, com um E extra).
A tampa da caixa é transparente com a imagem de uma das quatro personagens, mas só de roupa de baixo, para poderem ser "vestidas" com roupas impressas em transparências.

Propagandas de 15 e 30 segundos para cinema e televisão aberta e paga já são veiculadas. Segundo o site Portal Hoje, há informações e anúncios da campanha na página do McDonald's, mas, até esta publicação no PPGZ Brasil, ainda constavam apenas anúncios da promoção do mês passado (Staw Wars — A Guerra dos Clones). São veiculados anúncios em sites do McDonald's de outros países, como o mexicano (http://www.mcdonalds.com.mx/) e no site brasileiro McEntrega (http://www.mcentrega.com.br/).

Esta é a segundo promoção das Meninas Superpoderosas Z pelo McDonald's em nove meses e a apenas a quarta entre todas as promoções no Ocidente, levando em conta as duas promovidas pelo Cartoon Network via celular. No Japão, em poucos meses, vários produtos (na imagem) como estojos, marmitinhas e talheres — inclusive hashi, os famosos "pauzinhos" — tinham a marca das Meninas.

Atualização: no início desta semana, o McDonald's inaugurou sua página oficial da campanha de agosto de 2009 (http://www.mcdonalds.com.br/crianca/ppgz_e_ben10.asp). As descrições das Meninas foram traduzidas de antigas versões do artigo do animê na Wikipédia em inglês. Ressalta-se que, obviamente, o autor da página mal conhece o animê: Florzinha é retratada como a romântica louquinha por rapazes (algo censurado nas versões ocidentais), Lindinha mantém seu nome da Wikipédia, Miyako, e sua "qualidade" ditsiest é traduzida como a mais atordoada, Docinho tem seu martelo de Daruma Otoshi citado como se sua origem fosse algo importante e a descrição da Princesa é idêntica à personagem do desenho original.

(crédito ao Daniel Acioli por levantar a informação)

Um comentário:

  1. Filho.
    coloca ai, num da mais pra ficar em site, vai ser blog mesmo: faclubeppg.wordpress.com.
    tah ai, coloca no lugar do link ai.
    e eu preciso meio que de ajuda com o blog, esse não é muito meu universo sabe, kkk X__X
    Tu qe ja têm esse a tanto tempo podia me dar algumas dicas?

    ResponderExcluir

Por favor, evitem deixar mensagens fora do tema da postagem, exceto em caso de parcerias.
Evitem também enviar várias mensagens. Releia seu texto, pense no que for preciso escrever e poste de preferência num só comentário. O PPGZ Brasil agradece a compreensão.

Nota

Demashita! Powerpuff Girls Z, Powerpuff Girls Z e As Meninas Superpoderosas: Geração Z são marcas registradas, sendo seus direitos reservados a Cartoon Network, Toei Animation, Aniplex e TV Tokyo. Seu uso neste blog é meramente informativo, promocional e crítico, sem nenhum fim lucrativo.
Todos os outros títulos e imagens de séries, filmes e afins são marcas registradas e/ou copyrights dos seus respectivos proprietários
Os vídeos são de uso livre proporcionado pelos sites Dailymotion, MySpaceTV, YouTube e similares, sendo sua responsabilidade de seus usuários que os disponibilizam.