domingo, 11 de outubro de 2009

A jornada de um brinde do McLanche

Na primeira semana de agosto, começou no Brasil uma promoção do McLanche Feliz com estojos de personagens de As Meninas Superpoderosas: Geração Z. De fato, não fiquei tão interessado, pois sua finalidade não me satisfazia, mas um "conhecido" demonstrou muita vontade de ter os brindes. Legal, né, mas havia um grande inconveniente para ele: esse conhecido morava a mais de 18 mil quilômetros, justamente no país mais distante do Brasil, o Japão!

Depazo (でぱぞー) é o seu nickname, e ele é dono do blog Demashita! Powerpuff Girls Zone (http://blog.ppgz.jp/), onde posta notícias e obras dele relacionadas às PPGZ, entre gravuras e até esculturas (foto)! Algumas postagens do PPGZ Brasil já eram linkadas do blog dele e eu nem fazia ideia. Conheci Depazo no Twitter e comecei a seguir ele de zoeira. Trocamos papo numa mistura de japonês com inglês até quando o perfil dele desapareceu.

Há dois meses, com a volta das Meninas ao McLanche, Depazo postou em seu blog o seguinte para mim:
Filhoさん、この商品を僕に送ってください。
(Por favor, Filho, me manda um(ns) desses brindes.)
僕の住所教えるから。代金と送料は、僕の支払いにしてください!
(Eu te mando o meu endereço. E deixa que eu pago o despacho.)

いや、もちろんこれは冗談です。
(Esquece; claro que eu tô brincando.)


Comentei sem seriedade para ele me mandar dez reais que eu lhe enviava o brinde. E não é que ele veio até mim, mesmo consciente do sarcasmo, para perguntar se eu despacharia mesmo? Confirmei e a partir daí passamos a tratar de valores: eu compraria os estojos e receberia uma "gratificação por minha colaboração". Daí para a frente, um teve que confiar na honestidade do outro xD. Duvido muito que, se outro brasileiro estivesse no meu lugar, não pegaria para si toda a grana! E como pode um simples comentário fazer chegar a esse ponto?!

Infelizmente, quando o dinheiro chegasse, a promoção já teria acabado, por isso, comprei de antemão, com o dinheiro da minha mãe, duas caixinhas — por sugestão do Depazo, ambas da Florzinha. Ainda procurei em três lanchonetes do McDonald's o resto dos brindes quando a promoção já havia acabado, mas os estoques realmente se esgotaram.

Graças à greve dos Correios, o dinheiro chegou mega-atrasado, como previsto. Felizmente, o movimento vagabundista não afetou a encomenda, que chegou na última terça-feira, apenas 8 dias depois do envio.

Fico muito feliz de ter feito alguém também feliz, especialmente por ser lá, tão longe, e por termos confiado tanto um na palavra do outro. Aliás, se não fosse pelo Depazo, eu não teria realizado dois desejos antigos: uma, a primeira coleção completa de mangás na minha vida, Guerreiras Mágicas de Rayearth, e a outra foi uma coleção de livros de J. R.R. Tolkien, autor de O Senhor dos Anéis que simplesmente me fascina.

でぱぞーさん、どういたしまして!そして、ありがとうございます!
De nada, Depazo! E muito obrigado! :)


.
.
.
.


PS 1: fiz um desenho e mandei para ele, mas não sei se ele não entendeu ou se ficou com vergonha de escanear, porque desenhei eu lhe entregando os brindes com um maço de verdinhas no bolso xD. Ele adorou!
PS 2: resultados dessa troca: dois estojos da Florzinha por dois volumes de Guerreiras Mágicas de Rayearth, dois de Mahō Sensei Negima!, quatro de El-Hazard, um de Angelic Layer e uma coletânea de Tolkien, com O Hobbit, O Silmarillion e O Senhor dos Anéis — promoção leve 5, pague 1. Por enquanto.




7 comentários:

  1. * This is the second post. Please discard the first one.

    Hi, Filho,

    I had heard from Depazo about this matter, and translated some e-mails of you and him into English/Japanese just for convenience of the case.

    As I eagerly asked Depazo to give me Blossom XD, I will receive one from him by the beginning of November.

    Unlike the other ANIMEs, PPGZ was not merchandised positively in Japan (almost none, frankly), I will be very happy to meet Blossom of the happy meals in Brasil.

    I really appreciate your kind cooperation.
    Thank you very much!


    Makura
    http://www.pixiv.net/member.php?id=6136

    ResponderExcluir
  2. You're welcome xD You are very lucky! I hope you make good profit from your case of Blossom =)

    Here in Brazil PPGZ is even not merchandised and, "thanks" to CN's self-censorship, the anime was even unpopular — a really disaster.

    o/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Queria saber pq vc parou com os posts! =/ Era ótimo este blog, mas vcinfelizmente parou de atualizá-lo... =/

    ResponderExcluir
  4. Estou surpreso que tenha comentado ^^ Quer dizer que tem quem aprecie o blog, apesar de estar parado.

    Tenho ideias de postar algumas coisas aqui, mas nada de novo. No mais, seriam links utilitários sobre PPGZ e downloads.

    Obrigado pela preocupação, mas do jeito que a série foi mal no Brasil, não há motivação que me faça seguir em frente.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Apesar que pelo q parece você realmente parou com o blog, pelomenos esse blog estará para sempre no coração de fãs fiéis à PPGZ!! Eu amo esse anime e se um dia o blog voltar, vou estar atento ao blog!! :) Mesmo que a série tenha sido ruim no brasil, há quem realmente goste, como eu! :)

    Um abraço, Filho! Sou teu fã número 1! xD

    ResponderExcluir
  6. Este blog não tem chance alguma de receber um novo post, a não ser que me paguem =D Já tem mais de um ano que não procuro sequer lembrar de PPGZ, porque pudera, não deu em nada no Brasil, já tô velho demais para assistir e descobri animês muito melhores pra investir o meu tempo. De toda forma, o blog continua online porque, pra quem ainda gosta, tem muita informação relevante (e irrelevante também ^^'), além de muita opinião.

    ResponderExcluir

Por favor, evitem deixar mensagens fora do tema da postagem, exceto em caso de parcerias.
Evitem também enviar várias mensagens. Releia seu texto, pense no que for preciso escrever e poste de preferência num só comentário. O PPGZ Brasil agradece a compreensão.

Nota

Demashita! Powerpuff Girls Z, Powerpuff Girls Z e As Meninas Superpoderosas: Geração Z são marcas registradas, sendo seus direitos reservados a Cartoon Network, Toei Animation, Aniplex e TV Tokyo. Seu uso neste blog é meramente informativo, promocional e crítico, sem nenhum fim lucrativo.
Todos os outros títulos e imagens de séries, filmes e afins são marcas registradas e/ou copyrights dos seus respectivos proprietários
Os vídeos são de uso livre proporcionado pelos sites Dailymotion, MySpaceTV, YouTube e similares, sendo sua responsabilidade de seus usuários que os disponibilizam.